Instituto Novo Ser
My video

 

Bazar Virtual

Este é nosso bazar virtual. Aqui disponibilizamos obras de pessoas que contam suas histórias inspiradoras.

Espelho das Eras
Autor: Thiago Ribeiro dos Santos
Gênero: Poesia

Sinopse: Iluminando pensamentos e conduzindo reflexões, este é um livro exemplar na maneira de sonhar, escrito por Thiago Ribeiro Santos, contendo doze textos que nos levam à emoção e à reflexão de uma forma poética e singular, esta obra traz versos livres e textos retirados do blog "Espelho das Eras", com acréscimos e novos sentidos. O autor, atropelado em 1995 é hoje mais um guerreiro a mostrar que o impossível é uma mera palavra. Atualmente após dezessete anos de tetraplegia Thiago ousa voar em asas imaginárias, nadar em lagos de tinta e viver na loucura real de ser livre. De letra em letra, palavra em palavra, ele escreve por meios próprios utilizando um programa de computador que traduz sua voz em textos e seu pensar em arte. O tempo passa e janelas se abrem transformando guerras em frutos, Thiago, é o autor de sua própria biografia publicada no livro "Esperança sem Fim", uma obra que ergue as cores da vida e demonstra que além da dor transborda a alegria do viver. Acaricie seu coração conhecendo esta fantástica história que transcende emoções e toca a alma.
Para o livro impresso:
www.agbook.com.br/book/148788--Espelho_das_Eras_I
Para o livro ebook: Kindle ->
www.amazon.com.br/Espelho-das-Eras-I-ebook/dp/B00E8IONRQ

A vida que brota da vida
Autor: Cassiano R. Dezotti de Abreu
Editora: Mil Palavras
Gênero: Biografia

Sinopse:Vida que Brota da Vida é um relato emocionante e emocionado de um tetraplégico que se agarrou, firmemente, às mãos amorosas de Deus, para atravessar tempos inacreditavelmente difíceis. Nascido no RJ em 1971, Cassiano Ricardo Dezotti de Abreu trabalhava como gerente de expediente na agência Ipanema-RJ, do Banco do Brasil, até que, em 2006, foi alvejado no pescoço durante um assalto, que o deixou tetraplégico.

O projétil atingiu a coluna, provocando uma lesão muito delicada que por pouco não o levou à morte. Algumas das sequelas físicas resultantes do tiro são irreversíveis, como a paralisia de seus membros inferiores e do braço direito. Essa agressão provocou também danos psicológicos Depois dos primeiros meses de impacto, sofrimento e revolta, Cassiano começou a dura fase de reabilitação. Seu diferencial, em relação a outras pessoas que encontrou no caminho, foi a fé.

O projétil atingiu a coluna, provocando uma lesão muito delicada que por pouco não o levou à morte. Algumas das sequelas físicas resultantes do tiro são irreversíveis, como a paralisia de seus membros inferiores e do braço direito. Essa agressão provocou também danos psicológicos. Depois dos primeiros meses de impacto, sofrimento e revolta, Cassiano começou a dura fase de reabilitação. Seu diferencial, em relação a outras pessoas que encontrou no caminho, foi a fé.

A lesão medular foi um renascimento, e o livro foi escrito para testemunhar às pessoas o quanto Jesus é poderoso e misericordioso. O livro fala de vários tempos da vida do autor, mas, relata, sobretudo, a história de um homem corajoso e valente seguidor de Cristo no Calvário de sua vida e que, com Ele, despertou para uma nova vida.

Todos os cristãos acreditamos, “sem termos visto”, na ressurreição de Jesus. Acreditamos, então, que a morte é um momento, ao passo que a vida é eterna. Vida que Brota da Vida é o resultado de uma páscoa, uma passagem. Nesse livro, podemos ver a quase morte e a total ressurreição do autor. Essa história é real, contemporânea e, por isto, nos fala ao coração.

Passamos, com o autor, da dor das perdas físicas e emocionais à alegria do abandono em Deus. Nasce aí uma nova pessoa, mais tranquila, apesar de todas as dificuldades. Um homem novo, refeito pela aspereza do caminho e pela suavidade do amor do Pai. Percebemos então, que, ainda hoje, depois de tanta dor física e moral, de tanto sofrimento, quando Deus está presente, a vida ressurge inteira, renovada. E nós com ela.

Com a graça de Deus, o autor está refazendo sua vida. Dá aulas de reforço escolar, pinta, faz natação, não perde um desfile de carnaval e vive na certeza que a vida é boa e vale a pena ser vivida, até mesmo em cima de uma cadeira de rodas. E, claro, segue firme na fé.

Esperança Sem Fim
Autor: Thiago Ribeiro Santos
Editora: Litteris Editora
Gênero: Biografia

Sinopse: Hoje com 20 anos e que aos 8 foi atropelado, ficando totalmente impossibilitado de viver uma vida normal. Hoje sem nenhum movimento físico nos mostra que sua capacidade é ilimitada pois até um livro escreveu. Um livro que é uma lição de amor a vida. (Editora Litteris)

Páginas: 160
Preço: R$ 30,00
Como comprar:http://www.livrarialitteris.com.br/default.asp?produto/318

Palavras Além das Palavras
Release do Autor do Livro

Ao saber “que palavras jamais seriam meras palavras, sem que antes lhe concedessem um verdadeiro sentido”, o mero aprendiz de poeta Ricardo Prates se aventurou em produzir uma obra intitulada Palavras Além das Palavras, na busca de fazer valer o verdadeiro teor das atitudes que assume no decorrer do seu dia-a-dia, ao atuar como Agente Facilitador da Inclusão Social. Através dos mais variados temas, mediante ao gênero poesia, o autor tenta conjugar emoção e razão dentro de um contexto sócio-inclusivo do qual faz parte, de modo a consolidar o que há de mais belo e valioso nesta vida, o ato de existir plenamente enquanto cidadão, com fé, dedicação e alegria, independentemente das condições, que a diferença/deficiência lhe faculta.

Como sua primeira experiência literária, oriunda de uma produção independente, em um livro de 72 páginas, com uma formatação bem diferenciada, o autor de Palavras Além das Palavras – obra lançada em setembro de 2006 – foi contemplado com o 3º lugar na categoria Talentos Especiais do I Prêmio Sentidos em 2007, reconhecimento que reforça cada vez mais as convicções e aspirações deste professor de ofício – operário na luta por uma escola cidadã e pela garantia dos direitos básicos fundamentais – para que possa se manter digno e merecer os compromissos os quais lhe foram confiados.

Ricardo Prates é baiano da cidade de Salvador, radicado no Rio de Janeiro desde que era menino. É professor colaborador na Vila Olímpica Mestre André na comunidade da Vila Vintém em Padre Miguel, Vice-presidente do Rio Quad Rugby Clube - RCQR e membro do conselho diretor do Instituto Novo Ser. Ex-Conselheiro do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS/RJ nas gestões 2001/2003 e 2003/2005, por indicação da Associação dos Amigos Deficientes Físicos - AADEF/RJ, Rangel, como é mais conhecido entre os amigos de infância, é usuário de cadeira de rodas desde 1992, decorrente de um acidente de motocicleta, e nas horas vagas é aprendiz de poeta.

Para adquirir o livro ou expor uma crítica a respeito da obra envie e-mail para: novoser@novoser.org.br ou ricardoprates@novoser.org.br