Instituto Novo Ser
My video

Clube Novo Ser de Power Soccer

Power Soccer (ou Powerchair Football) é uma modalidade de futebol para cadeirantes que utilizam cadeiras motorizadas. Esse esporte é voltado para pessoas com deficiências severas (tetraplegia, paralisia cerebral, distrofia muscular etc.) e já se encontra na América do Sul, América do Norte, Europa, Ásia e Oceania, sendo praticado oficialmente em 27 países.

Este desporto surgiu no final da década de setenta, iniciado de forma independente pelo Canadá e pelo Japão e logo teve seguidores em vários países. Em 2006 foi criada a Federação Internacional de Futebol em Cadeira de Rodas – FIPFA e em 2007 foi organizada a 1ª. Copa do Mundo em Tóquio, Japão.

Na América do Sul o pioneirismo na modalidade é do Brasil com a fundação do Clube Novo Ser de Power Soccer em 2011. A modalidade é administrada em âmbito nacional pela Associação Brasileira de Futebol em Cadeira de Rodas – ABFC, criada com a finalidade de fomentar o esporte no Brasil e promover a inclusão da pessoa com deficiência severa, que até então não era contemplada em outras categorias paradesportivas – diferencial da modalidade.

O Clube Novo Ser foi criado provando que a deficiência pode ser superada por intermédio da prática periódica de atividades desportivas, bem como pelos encontros sociais proporcionados pelos eventos esportivos, onde os participantes potencializam suas aptidões, melhoram a qualidade de vida, bem-estar físico e psicológico, aumentando sua autoestima e autoimagem.

Atualmente é Tetracampeão brasileiro (2016) e conquistou de forma invicta a 1ª Copa Powerchair Libertadores em 2015 em Montevidéu, disputando contra times do Brasil, Argentina e Uruguai. Em 2017, 2018, 2019 e 2022, o Clube ficou em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro.

Os treinos acontecem aos sábados, das 12h às 15h, entre março e novembro, no CIAD - Av. Presidente Vargas, 1997 - Centro - RJ

 

Mantenedor

patrocinadores

        

 

APOIAdores