Instituto Novo Ser
My video

Torneio de Pesca Adaptada (Troféu Solidariedade)

Trata-se do tradicional torneio promovido pelo Clube Barracuda de Desportos - CBD, coordenado pelo Dr. Eduardo Bracony com apoio da Confederação Brasileira de Pesca Desportiva Submarina – CBPDS.

O Instituto Novo Ser – INS foi parceiro entre os anos de 2009 a 2013 e as edições, que tinham as inscrições gratuitas, consistiam em duas etapas que acontecem aos domingos durante os meses de fevereiro e agosto. O evento busca promover a inclusão através do esporte e do lazer no cenário carioca.

A competição que acontece desde 1987 no Paredão da Urca (próximo a entra do Forte São João) é organizada em duas categorias: em Duplas (pessoa com deficiência e seu respectivo padrinho), na qual o competidor é auxiliado por um profissional de pesca do Clube Barracuda e a Intermediária, na qual a pessoa com deficiência (provida de seus próprios equipamentos) pesca sozinho.

Ambos põem em prática seus dotes de pescador, seja iniciante ou veterano no universo da pesca adaptada, cabendo troféus para os 03 (três) primeiros colocados de cada categoria.